a partir de 2022: Se você está procurando roupas para o meio ambiente para usar para trabalhar, confira grandes marcas como Boden, Eileen Fisher, H&M Consciente, Karen Kane, Teoria, Hobbs e Ted Baker – Nordstrom também tem uma grande seção dedicada ao estilo sustentável! Você também pode conferir marcas menores como Amour Vert, Cuyana, Everlane, Emerson Fry, Grana, Reformation e Wallis Evera.
Em nosso primeiro post em nossa série de compras éticas, reunimos várias marcas de roupas feitas nos Estados Unidos, principalmente startups e pequenas e/ou etiquetas independentes, e na Parte Dois, compartilhamos uma lista de marcas de roupas de trabalho convencionais e amplamente disponíveis que Venda roupas feitas na América do Norte ou na Europa. Hoje, estamos verificando as roupas que são certificadas pelo comércio justo, bem como roupas não consideradas oficialmente com o comércio justo, mas produziam com muita mais responsabilidade ou eticamente a marca média.
Obviamente, quando uma marca faz reivindicações admiráveis como essas, nós, como compradores, simplesmente precisamos aceitar sua palavra – mas eu prefiro dar meus negócios a uma empresa que afirma que está comprometida com práticas de trabalho éticas e comércio justo do que com quem Não diz uma palavra sobre as origens ou produção de seus produtos. (Foto: Brooks Brothers Strelth Woath Bains Dress, US $ 158.)
A certificação de comércio justo é muito mais complicado do que você imagina; Há mais de uma organização certificadora e cada uma tem uma definição ligeiramente diferente do termo “comércio justo”. Também é possível que não estejamos fazendo o melhor que pensamos em obter esses produtos.
Ndongo Sylla, ex -funcionário internacional da Fairtrade, com doutorado em economia do desenvolvimento, escreveu um livro chamado The Fair Trade Scandal: Marketing Pobreza para beneficiar os ricos (trecho aqui no Guardian). Na resenha do livro da economista, o revisor chamou de “uma leitura árdua”, mas escreveu: “É difícil contestar a conclusão de [Sylla] de que, até agora, o movimento de rotulagem do comércio justo tem sido muito mais sobre as consciências em ricas países do que fazer grandes incursões na pobreza no mundo em desenvolvimento. ” (Suspirar.)
Dito isto, aqui estão várias marcas que se envolvem em comércio justo:
Moda de comércio justo para o trabalho
Indígena: certificado como uma corporação B, as roupas desta empresa da Califórnia-feitas apenas com fibras naturais e com corantes ecológicas-são produzidas através do comércio justo na América do Sul. Os estilos são adequados para os códigos de vestimenta casuais e casuais/criativos de negócios.
Nomads Clothing: um membro do Fórum de Moda Ética e da Associação Britânica de Ofertas de Comércio Justo, as ofertas desta empresa do Reino Unido são produzidas de acordo com as políticas de comércio justo. Muitas das roupas, feitas de algodão orgânico e coloridas com corantes favoráveis ao ambiente, são apropriados para o trabalho, embora a maioria seja melhor para escritórios casuais e casuais/criativos da empresa.
Coleção do meio -dia: um membro da Federação de Comércio Justo, esta empresa obtém seus produtos de 29 serviços artesanais em 12 países. Ele usa jóias, lenços e sacolas, algumas das quais apropriadas para escritórios.
Dez mil aldeias: a única organização sem fins lucrativos em nossa lista, dez mil aldeias-fundada em 1946-possui centenas de lojas de tijolo e argamassa, além de uma loja on-line. Membro da Organização Mundial do Comércio Justo, a Companhia realiza parcerias de comércio justo com artesãos em todo o mundo e está comprometido com práticas ecológicas. Oferece jóias (tendendo a peças de declaração) e acessórios (além de presentes e itens domésticos).
Roupas importadas, mas fabricadas eticamente fabricadas (pode não ser “comércio justo”)
Acompanhado: o site para esta corporação B certificada diz aos clientes que sua missão é “garantir que nossa mercadoria atenda aos padrões em pelo menos uma dessas três áreas essenciais” – os três são “artesanais feitos”, “comércio justo” e “filantrópico filantrópico . ” Muitas das ofertas da Acumpany são muito casuais para o escritório, mas existem algumas possibilidades de roupas de trabalho, incluindo algumas jóias e lenços.
Brooks Brothers: Brooks Brothers detém seus produtores a regras estritas que são explicadas em detalhes em seu site e lida apenas com fornecedores diretos que atendem ao seu código de conduta. (Confira nosso post, “Como construir um guarda -roupa de trabalho em… Brooks Brothers.”)
Ethica: o site desta empresa de Nova York usa produtos de roupas e charme de marcas ética e ecológica e permite comprar por categoria: sustentável, fabricada nos EUA, comercial não ajuda, artesanal e vegana. (Suas explicações abrangentes para cada categoria estão aqui.) Muitas das roupas não são apropriadas para o trabalho, mas vários sapatos e sacolas são.
Naja: lingerie de Naja (em sete tons de nude por você), ACnull